Oftalmologia

O QUE É CATARATA?

A catarata é a opacidade do cristalino, uma lente natural que já existe dentro dos olhos. Essa opacidade provoca um embaçamento da visão progressiva que pode piorar com a luminosidade e em alguns casos dificultando até a deambulação. Felizmente, hoje dispomos de tratamento cirúrgico de alta tecnologia.

Embora todos achem que a cirurgia seja realizada com LASER, a técnica cirúrgica realizada atualmente é a FACOEMULSIFICAÇÃO, que consiste na aplicação de um ultrassom que “retira” esse cristalino opacificado e é substituído por uma Lente Intraocular (LIO).

Veja abaixo um video explicando o que é a catarata.

 

Autor: Dr Alexandre Misawa

Pode provocar embaçamento, ofuscamento com a luz e dificuldadeCATARATA para enxergar.

Não provoca dor ou coceira. O seu tratamento é cirúrgico com colocação de lentes intra-oculares de alta tecnologia proporcionando uma rápida recuperação com uma excelente qualidade visual.

Atualmente disponibilizamos de lentes multifocais e tóricas para correção de astigmatismo.

QUAIS SÃO OS RISCO DA CIRURGIA DE CATARATA? 

A cirurgia de catarata atualmente é uma cirurgia muito segura com baixo indice de complicação.

No entanto, como toda cirurgia  existe risco e a principal complicação é a infecção ocular que ocorre no pós operatório.

A infecção está associado com algumas alterações palpebrais no pré operatório e deve sermpre ser avaliado pelo oftalmologista.

Outro risco é contaminação bacteriana no pós operatório, por isso a necessidade do uso de colírio contendo antibiótico e da boa higiene pessoal para sua prevenção.

O risco maior dessa infecção se dá dentro da primeira semana. Por isso qualquer sinal  ou dúvida que ocorra dentro deste período entre em contato imediato com o oftalmologista.

Autor: Dr Alexandre Misawa

O QUE É A LENTE INTRAOCULAR?

A lente intraocular ou LIO é uma lente que substitui o cristalino opacificado (Catarata).CATARATA 2

Possui o formato da imagem ao lado e é implantado no mesmo local onde estaria o cristalino. Há diversas lentes disponíveis no mercado e diferem quanto o seu formato, a sua tecnologia para evitar complicações posteriores e filtros contra raios solares.

Autor: Dr Alexandre Misawa

 

 

 

Marca já sua avaliação para Catarata, com o Dr Alexandre Misawa

fale-conosco-icon

011-5094-3510

013-3321-6956